top of page
  • Foto do escritorAna Melo Dias

A importância de reconhecer as nossas forças


Frase do livro Florescer

Quer ajudar alguém? Ajude-a a descobrir o quão incrível ela pode ser. Quer mudar a sua vida? Descubra o quão incrível você pode ser. É o que a ciência tem provado ao longo dos últimos 14 anos, como nos mostra grandes pesquisadores como Martin Seligman.

Isso não significa ignorar problemas e defeitos, significa considerar o todo. Por muitos anos avançamos muito em relação a entender as nossas doenças, neuras, traumas. Mas pouco avançamos sobre como despertar o melhor nas pessoas, não é atoa que vemos as pessoas desperdiçando tempo precioso usando o seu pior.

Então, hoje dia 26 de setembro celebramos mundialmente o início desse equilíbrio, celebramos as forças e virtudes do ser humano, através desse link você conhecerá mais a sua hierarquia de forças gratuitamente http://www.viame.org/ .

O costume do movimento é nesse dia falar de nossas próprias forças para difundir a importância de se saber mais sobre o que o ser humano possui de saudável e bom. Por isso, compartilho com você a minha principal força: o Amor, isso significa que eu valorizo o relacionamento profundo com as pessoas, preocupo-me mais em ter relacionamentos de qualidade do que vários amigos no Facebook, por exemplo.

Essa força explica minha escolha profissional, além de me ajudar a entender a facilidade de criar laços de confiança profundos em pouco tempo, mostra o quanto dou valor a empatia e o porquê de valorizar muito os momentos com pessoas. Essa força representa meu estilo em vários momentos, por exemplo, quando tenho um problema eu busco soluções através das minhas conexões, para depois usar o Google. O que você faz diante dos seus problemas? Como costuma resolver?

Quem tem como força principal o Amor ao Aprendizado, uma das outras 24 forças do test Via,provavelmente, vai buscar soluções em livros, Google, artigos, ela também pode gostar muito da área acadêmica e gostar de ter seu tempo de estudos. Essas são algumas formas de mostrar a importância de reconhecer as nossas forças no dia-a-dia.

As forças nos ajudam a entender como funcionamos, solucionamos problemas, o que valorizamos, dentre outras coisas. Descubra as suas e se quiser mande para mim.

bottom of page