Minha História

 

Sabe aquela sensação de que preciso fazer algo de relevante na minha vida? A sensação de que eu não vim aqui para passear? Tenho essa sensação desde que me entendo por gente. Minhas dúvidas me levaram a respostas e ao meu propósito de vida. Todas as noites que não dormi, todos anseios me levaram a entender que eu só precisava antes de mais nada responder a verdadeira questão: quem sou eu.

 

Há dez anos me dedico a estudar a mente e o comportamento humano. Em 2008, iniciei minha jornada com o curso de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Experimentei bastante, entrei para a empresa júnior de RH do meu curso, fiz estágio em RH, em hospital, em clínica. Apaixonei-me por duas abordagens maravilhosas, a Gestalt e a Sistêmica, aprofundei nessa última, atendi crianças, casais e famílias. Conheci a saúde mental, dei oficinas, aprendi bastante. Trabalhei em empresas pequenas e em empresas maiores.

 

Mas sabe aquele sentimento de que falta algo? A sensação de que ainda não é isso? Como poderia viver o resto da vida fazendo algo que não me satisfazia, não me dava retorno suficiente para fazer as coisas que amo e que me tirava toda qualidade de vida? Pois é, quando você se dá conta de que não quer esperar a aposentadoria para correr atrás do que ama, chega um momento que precisa dar um passo arriscado.

 

Foi isso que aconteceu comigo, decidi que não dava para levar minha vida profissional e pessoal mais do mesmo jeito, até porque, para mim, as áreas da vida não são áreas separadas, elas se conectam, meu trabalho tem que caber na minha vida pessoal e na qualidade de vida que espero, ou pelo menos você precisa ter uma visão de que está construindo esse alinhamento na sua vida. 

 

Com o sentimento visceral que não dava mais, criei minha coragem, mudei! Mudei de estado civil, mudei de cidade, de estado, sai do meu emprego. Era hora de poder ser eu, e sabia do fundo do coração que essa era a melhor decisão da minha vida e também a mais difícil!

 

E é incrível perceber que quando você resolve mudar e ser você plenamente, o mundo também se alinha para te receber e te ajudar. Acredito que a vida queira de nós uma coisa: a coragem de ser! Foi nesse momento que o Coaching e a Psicologia Positiva apareceram no meu caminho. O Coaching acrescentou duas coisas que eu sentia falta em minhas outras experiências profissionais, a intensa conexão de saberes sem o julgamento de que um saber é melhor que o outro e uma metodologia prática que tem início, meio e fim, enquanto a Psicologia Positiva apareceu como a cereja do bolo, finalmente entender o que faz a vida do ser humano valer a pena!

 

E sabe aquele incomodo de querer fazer algo relevante na vida? Virou esse site, com todos os depoimentos queridos dos meus clientes e todo conteúdo relevante para ajudar quem também se sente perdido a assumir as rédeas da própria vida. Agora que eu encontrei minhas respostas, minha missão é ajudar você a achar as suas próprias respostas!

Rio de Janeiro- RJ 

contato@anamelodias.com

Tel: (21) 99904-1339

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • whatsapp1600

© 2017 Copyright - Ana Dias. Todos os direitos reservados.