top of page
  • Foto do escritorAna Melo Dias

Como lidar com a insatisfação no trabalho: uma série em 3 partes


Frustração no trabalho

Não me sinto satisfeita/o no trabalho! Gostaria de estar trabalhando em outro lugar! Não gosto do que faço! Se você sente insatisfação no trabalho, saiba que esse sentimento é mais comum do que se imagina e é muito sério. Passamos grande parte das nossas vidas trabalhando, por isso ficar insatisfeito por tanto tempo não é nem um pouco recomendável. Há pesquisas que indicam que 90% das pessoas estão insatisfeitas no trabalho, 36,52% desses profissionais estão infelizes e 64,24% gostariam de estar fazendo algo diferente do que fazem atualmente.

A insatisfação pode ter inúmeras raízes e nessa série de artigo vou trazer para você aquilo que não costumam lhe contar sobre o assunto. O objetivo é ampliar sua visão sobre a insatisfação para que você consiga lidar melhor com suas questões e melhore sua carreira.

A primeira parte desta série será sobre um conceito interessante a adaptação hedônica, o termo parece estranho, mas esse conceito pode mudar não só a forma como enxerga seu trabalho, mas até como vê seus relacionamentos. A segunda parte será um fenômeno social que está cada vez mais atual do qual precisamos estar mais preparados mentalmente para lidar e a terceira parte vou falar sobre os mitos e efeitos do “Cara, crachá”.

Não quero dar mais spoilers, então me acompanhe! A primeira parte já será publicada.

Por Ana Melo Dias

Psicóloga, Personal e Professional Coach

Coach de Propósito de Vida e Crise dos 30

Especialista em Psicologia Positiva

Mestranda em Ecologia Social pela UFRJ

Quer falar mais sobre esse assunto? Entre em contato.

bottom of page